Lentes de contato

header-artigos-lentes

 

 

As facetas cerâmicas são a coqueluche do momento na odontologia atual.

Em busca de um sorriso perfeito, pessoas procuram as clínicas odontológicas na ânsia  da realização de um sonho.

Diferente do que se imagina, o uso das facetas em porcelana já data de algumas décadas atrás.

É claro que com a evolução das técnicas e materiais, hoje se trabalha com uma previsibilidade e longevidade a níveis mais confiáveis.

 

 

 

 

 

 

preparo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Apostando tudo na capacidade da “adesão” com cimentos resinosos de ultima geração, facetas ultrafinas, as conhecidas “lentes de contato”, reabilitam sorrisos com o mínimo desgate dos dentes e ainda com resistência espetacular.

 

 

 

 

O grande desafio dos profissionais envolvidos no trabalho de reabilitação estética do sorriso utilizando as lentes de contato, seja o dentista ou o técnico de prótese dentária, é de realizar um trabalho com naturalidade.  Facetas que foram executadas sem a observância da pastilha ideal, cor do substrato dental, tipo do cimento utilizado e texturização da peça, podem levar à um trabalho artificial muitas vezes expondo o paciente ao ridículo.

 

 

 

 

textura-tras-naturalidade

 

 

 

A textura de uma faceta trás naturalidade e beleza ao sorriso. Uma estratificação bem feita pelo técnico, desenhando os mamelos dentinários, zonas de opalecências, alo opaco entre outros detalhes dão um acabamento natural à faceta.

 

 

 

 

metades sorriso-com-facetas

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas pessoas se perguntam se realmente precisam das “lentes de contato” porque já têm dentes bonitos. A resposta a esse tipo de pergunta é muito pessoal, a pessoa tem que se sentir bem. A questão é que com mínimas alterações no formato, dimensões e cor dos dentes conseguimos um grande ganho no sorriso e face do paciente. As fotos acima ilustram como as facetas aplicadas à um sorriso sem maiores problemas trouxeram um resultado considerável que agradou muito a paciente.

 

 

Sempre é bom lembrar que assim como qualquer procedimento odontológico, as facetas cerâmicas tem suas indicações e contra-indicações, por isso é importante procurar um profissional consciencioso para realizar o  trabalho quando devidamente indicado.

09

 

Além disso, um fator importante a se ponderar é: Qual o resultado a ser alcançado? Outro: Qual é o formato das novas facetas? Estarão em harmonia com o seu rosto e sorriso? E mais: Você quer “dentes brancos” ou dentes com aspecto natural que farão uma bela composição com seu rosto?

 

Pense bem antes de colocar sua boca nas mãos de um profissional… Quem busca “Facetas cerâmicas” não quer “dentes bonitos”, quer sim “perfeição”.

 

 

Nós da Daltro Odontologia, estamos preparados  para te receber, começando com um minucioso protocolo fotográfico e planejamento estético do seu sorriso, até a simulação de como vai ficar os dentes, antes mesmo de fecharmos o plano de tratamento.

Segurança e previsibilidade com muito amor e dedicação no que fazemos, é o que oferecemos a você nosso cliente.

 

Assista ao vídeo deste caso