Reabilitação Oral

Seguindo a ordem natural das coisas, vamos envelhecendo no decorrer dos anos. A pele fica menos elástica e as linhas e rugas de expressão começam a surgir. Os cabelos quando não caem vão ficando mais fracos, perdendo a cor, o brilho e afinando. Assim como a audição, visão, musculatura, ossos vão tendo seus problemas…..com os dentes não seria diferente.

boca-destruicao

Os dentes envelhecem sim, mas muitas vezes o mau uso e falta de cuidados acelera esse processo.

É natural que com o uso de nossos dentes, cheguemos a um ponto de desgaste ou até mesmo perda do elemento dental que vai requerer uma reabilitação com algum tipo de  prótese dentária e implantes.

 

modelo

enceramentoO melhor caminho a ser tomado nesse tipo de situação é realizar um projeto estético / funcional para que desde o inicio saibamos o que fazer e como vai ficar o resultado final. Uma reabilitação total é uma reconstrução da função e estética dos dentes.

 

Trabalho complexo que requer planejamento acertado e habilidade técnica dos profissionais envolvidos. Você construiria uma casa sem um projeto de um arquiteto? Creio que não! Pelos mesmos motivos não se faz uma reabilitação sem um bom projeto reabilitador.

 

 

Podemos observar nas fotos abaixo a condição inicial e depois a simulação do projeto reabilitador instalado na boca do paciente.

 

 

condicao-inicialprojeto-mock-up

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa ferramenta nos permite avaliar o tamanho e formato dos dentes, a dicção, o equilíbrio oclusal, a harmonia entre os dentes/sorriso/face e depois de aprovado tanto pelo dentista quanto pelo paciente passamos a execução do tratamento proposto.

 

trabalho-finalizado

sorriso-final